SELO DE QUALIDADE

Cumprimento dos princípios e objetivos do Corpo de Solidariedade Europeu

Selo de Qualidade

 

O novo Programa Corpo Europeu de Solidariedade, cujo Guia que regula a atribuição do Selo de Qualidade às Organizações foi recentemente lançado,  apresenta evoluções importantes na dinâmica da preparação das organizações para a apresentação de candidaturas.

Um dos aspetos mais relevantes é o Selo de Qualidade. Este selo certifica que a organização que o ostenta é capaz de assegurar as condições necessárias para que os jovens possam participar em atividades de solidariedade (voluntariado, estágios e/ou emprego), de acordo e em cumprimento com os princípios e objetivos do Corpo Europeu de Solidariedade, e outros requisitos necessários para assegurar a qualidade dos projetos.

 

Tipologia dos Selos de Qualidade:

A organização que se submete à aquisição do Selo de Qualidade pode fazê-lo para 3 tipologias diferentes de Selo:

1 – Selo de Qualidade para Voluntariado – dentro desta tipologia pode ser para suporte e/ou acolhimento;

2 – Selo de Qualidade para Estágios;

3 – Selo de Qualidade para Emprego;

 

A quem submeter proposta:

A Agência Erasmus+ Juventude em Ação é a responsável pelo Programa Corpo Europeu de Solidariedade em Portugal, e também pela atribuição dos Selos de Qualidade às Organizações.

 

Quando submeter a proposta para Selo de Qualidade:

As organizações podem submeter a sua proposta para obtenção do Selo de Qualidade numa base contínua, i.e., as candidaturas para o selo de qualidade estão abertas permanentemente.

Para melhor organização, a Agência Nacional pode criar datas indicativas para validação das candidaturas ao longo do ano.

 

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.