Publicação Volunteering teams in the European Solidarity Corps - The inclusive potential in practice

02-08-2023 · Novidades

Com esta publicação, a Salto European Solidarity Corps, pretende apresentar um variedade de possibilidades e mostrar exemplos de como o potencial inclusivo já está a ser implementado
por algumas organizações.

Os exemplos podem incluir a realização de um programa de férias para crianças e adolescentes, a renovação de um clube de jovens, a participação em projectos de conservação da natureza, ou envolver-se em organizações sem fins lucrativos dedicadas a eventos desportivos ou culturais.

A maioria dos projectos tem uma caraterística comum - o seu carácter prático. A língua torna-se irrelevante,e o resultado final é algo de que o grupo se pode orgulhar. O impacto na comunidade local é geralmente bastante visível na maioria dos projectos.


O que é que torna o voluntariado de grupo tão especial e inclusivo?

O voluntariado em grupo é uma atividade que tem um impacto positivo nos resultados do projeto e permite a todos os participantes viverem experiências estimulantes e alcançar o máximo sucesso na aprendizagem. Além disso, ajuda
os jovens que gostariam de ser voluntários, mas que podem sentir-se sobrecarregados se o fizerem sozinhos.

 

Sabe tudo sobre esta publicação aqui!

salto-volunteering-teams-in-the-european-solidarity-corps-page-0001.jpg


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.