Mais de 5 mil jovens portugueses inscreveram-se no Corpo Europeu de Solidariedade

20-12-2018 · Novidades

rawpixel-648566-unsplash (1).jpg

Mais de 5 mil jovens portugueses inscreveram-se no Corpo Europeu de Solidariedade

Assinala-se hoje, 20 de dezembro, o Dia Internacional da Solidariedade. Precisamente nesta data, a Agência Erasmus+ Juventude em Ação revela alguns resultados do Corpo Europeu de Solidariedade, programa lançado pela União Europeia e que se destina a jovens entre os 17 e os 30 anos, permitindo a realização de projetos de voluntariado, no próprio país ou no estrangeiro, em benefício de pessoas e de comunidades de toda a Europa.

A plataforma europeia que gere este Programa recebeu um total de 5 232 inscrições de jovens portugueses, número que coloca Portugal no Top 5 europeu das nacionalidades com mais inscrições.

Refira-se, ainda, que os jovens portugueses inscritos são dos mais contactados para integrarem projetos relacionados com diversas áreas, nomeadamente com a proteção do ambiente, educação, receção e integração de refugiados ou com a prevenção, preparação e recuperação em caso de catástrofes naturais.

De registar, ainda, que resultado da primeira ronda de projetos aprovados – 2018 - quase 1,5 milhões de euros serão investidos em projetos do “Corpo Europeu de Solidariedade” liderados por organizações portuguesas.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.