Democracy Reloading Partnership

27-07-2023 · Novidades

site-47.jpg

O Democracy Reloading Partnership é um projeto de cooperação a longo prazo de 20 Agências Nacionais Erasmus+ Juventude, da qual faz parte a Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade.

Este projeto teve início em 2015 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da participação dos jovens na tomada de decisões democráticas a nível local e regional em toda a Europa. Com base nas conclusões dos primeiros 5 anos e num estudo de investigação, foi concebido em 2020 um Toolkit para apoiar os responsáveis municipais pela política de juventude na conceção, implementação, melhoria e avaliação da participação dos jovens a nível municipal. A parceria decorre até 2027 e inclui a melhoria contínua do Toolkit, a organização de cursos de formação, webinars e conferências sobre o tema. 

Entre os meses de setembro e novembro vão decorrer 4 atividades neste contexto, sendo elas dois Webinares, uma Study Visit e um Training Course maioritariamente direcionados para técnicos de juventude, jovens lideres, decisores políticos, técnicos municipais. 

Os webinares fazem parte de uma de uma linha de quatro atividades online focadas em organizar as ferramentas do Toolkit online. Cada webinar centra-se numa das quatro competências-chave do Democracy Reloading:

  • Valores e atitudes
  • Conhecimentos
  • Aptidões
  • Ambiente organizacionais

 

Próximas Atividades

2.png

         18.png

Youth's voice in

decision-making:

A matter of a strategy!

 

How are municipalities

involving youth in their

decision making?

Webinar | 20 September 2023

 

Study Visit | 15-18 October 2023 

Guest speaker:  Ms Vania G. Cruz, youth policy officer from, Almada, Portugal  

Agder, Norway

Mais informação   Mais informação 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4.png    17.png

Municipal youth

dialogue: Make it work,

make a change!

 

Municipalities4Democracy

- Local youth policy and

youth voice

Webinar | 22 November 2023

 

Training Course | 27 Nov. - 1 Dec. 2023

    Brussels, Belgium
Mais informação   Mais informação

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.