Projetos Inspiradores CES reconhecidos em Portugal

12-12-2019 · Novidades

 

 

Para assinalar o Dia Internacional do Voluntário, agência distinguiu, pela primeira vez em Portugal, cinco projetos inspiradores no CES.

 

A Agência Erasmus+ Juventude em Ação assinalou no dia 5 de dezembro o Dia Internacional do Voluntário. A iniciativa – que decorreu no Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, e pretendeu dar a conhecer o voluntariado europeu, assim como o “Corpo Europeu de Solidariedade”, o mais recente programa lançado pela União Europeia dedicado a esta área e que possibilita que milhares de jovens desenvolvam projetos de voluntariado internacional.

 

O programa da sessão de comemoração contou com a participação de um conjunto de convidados que partilharam as suas experiências. Durante a manhã, reuniram-se, no Centro Cultural Vila Flor, voluntários de mais de 15 nacionalidades que realizam os seus projetos em Portugal, bem como jovens portugueses que, no ano passado, efetuaram voluntariado além-fronteiras.

No momento participaram, ainda, representantes de organizações nacionais com responsabilidades no Corpo Europeu de Solidariedade. João Paulo Rebelo (secretário de Estado da Juventude e do Desporto), Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães) e Luís Alves (diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação) trouxeram mensagens de esperança e reconhecimento aos presentes.

 

A importância de se premiar o Voluntariado Internacional

Durante o encontro, a Agência Erasmus+ Juventude em Ação reconheceu, ainda, cinco projetos de organizações portuguesas financiados pelo Corpo Europeu de Solidariedade e que, pela sua qualidade, foram considerados inspiradores. Os projetos distinguidos inserem-se nos campos do voluntariado e da solidariedade. e os seus vídeos-resumo podem ser vistos aqui.

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.